Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

NOSSOS ENDEREÇOS:

Uberlândia - MG
Rua Arthur Bernardes, 630 - Bairro Martins - 38400-368

Araxá - MG
Rua Thieres Botelho, 179 - Centro - 38400-130

Serviço Social: Seg à Sex das 8:00 às 17:00, Sáb das 8:00 às 12:00

DOAR É A MAIS BELA FORMA DE AMOR

NOSSOS PROJETOS SOCIAIS

A Associação do Câncer oferece a todos os mantidos, uma agenda de segunda a sábado, com vários trabalhos e profissionais, assim como, sempre inclui trabalhos novos, junto à agenda do município, estado e união.

Dentre os trabalhos oferece:

- Serviço Social

Visitas domiciliares, avaliação socioeconômica, liberação de benefícios, dinâmicas de integração de grupos. Acompanhamento de estagiários da área, encaminhamentos para órgãos públicos e outros atendimentos externos que sejam necessários.

- Farmácia

Avaliação e liberação de receitas, orientação medicamentosa, palestras externas e internas de orientação a uso de medicamentos.

- Terapias/Fisioterapia

Reike, danças, exercícios de respiração e relaxamentos. Fisioterapia com tendimento individual e em grupo, visitas domiciliares, avaliação, tratamento especifíco conforme pedido médico, palestras, orientação postural, Ginástica Laboral, treinamento (ergonomia) e acompanhamento de pacientes no Projeto de Hidroginastica, oferecido em ambiente externo.

- Nutrição

Visitas domiciliares, atendimentos, consultas, avaliações, receitas de suplementos alimentares, acompanhamento de dietas, oficinas de alimentos, acompanhamentos de estagiários e encaminhamentos para serviços de áreas a fins.

- Psicanálise/Filosofia Clínica

Atendimento individual ao paciente, ao cuidador e aos familiares. Além de formação de grupos de terapias, proporcionando equilíbrio físico e mental, harmonia pessoal, familiar e social, melhorando a autoestima e o relacionamento interpessoal.

- Oficinas de Artesanatos

Pintura em tecidos, crochê, biscuit, bordados em chinelos, patchwork e tecidos proporcionando a integração em grupo, melhorando a autoestima. Oficina de danças " Zumba".

- Educação e Transformação

Palestras, oficina infantil, curso de informática com cursos básicos e internet para rede social, Coral e Aula de Violão.

- Projeto Voluntário

Proporcionar às pessoas a oportunidade de realizar algo em prol do próximo, os voluntários ajudam nas festas de datas comemorativas, bazares, oficinas diversas e promoções.

- Campanhas de Prevenção em Parcerias

Saúde e Nutrição, Verão Saudável e Ação Saúde e Cidadania

- Atendimento

Serviço Social: Seg à Sex das 8:00 às 17:00, Sáb das 8:00 às 12:00

Além do que, sempre promove encontros, Bazer, datas comemorativas, palestras, etc.

Conheça a nossa nossos trabalhos clicando em Agenda.