QUEM SOMOS

A Associação  de Amparo a Crianças, Adolescentes e Adultos com Câncer, também denominada “Associação do Câncer”, é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em Uberlândia – MG, em 25 de Maio de 2003.

Instituição nasceu da solidariedade de um grupo de pessoas que passaram pelo mesmo problema, e que depois de diagnosticadas tiveram de conviver diariamente com a doença, observaram o quanto as pessoas com câncer e seus familiares precisavam de apoio, devido à fragilidade que ficam diante da sociedade e até da falta de melhores políticas públicas.

Diante dessa situação tomaram a iniciativa desse trabalho acreditando que é possível ajudar mais pessoas a vencerem este drama e acima de tudo dar o amparo à família durante esse processo, elevando a autoestima e a dignidade humana, a partir disso reuniram-se para formar esta ONG, onde a missão é “Proporcionar às pessoas com câncer e a todo público atendido, melhor qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento humano, social, educacional, cultural e a conscientização dos direitos e deveres do cidadão”.

Possui  em seu quadro de profissionais, uma Equipe Multidisciplinar, formada por Assistentes Sociais, Nutricionistas, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Psicanalistas, Psicólogos e Terapeutas, todos com o objetivo de auxiliar e promover cada dia mais a qualidade de vida.

Tem beneficiado milhares de pessoas em seus Programas e projetos sociais, sem nenhuma verba governamental, somente através de doações da comunidade.

Possui centenas de voluntários, além de parcerias, que participam ativamente e contribuem para a realização deste grande trabalho.

Os benefícios cedidos são: alimentação, medicamentos (não encontrados ou fornecidos na rede pública), equipamentos hospitalares, exames, fraldas, bolsas de colostomia, vales transportes, acompanhamento social, farmacêutico, nutricional, fisioterapêutico, psicanalítico e encaminhamento jurídico, além das terapias ocupacionais com Dinâmicas de grupo com temas diversos envolvendo os pacientes e familiares.

Em Uberlândia Entidade possui parcerias com diversas escolas, empresas  e Faculdades, tais como: Unitri, Unopar, Unipac, Uniderp,  Faculdade Pitágoras, Faculdade do Trabalho, Colégio Profissional, Iso Olhos, Ipac, HCO, e outras, dando oportunidades para que seus alunos e colaboradores desenvolvam serviços voluntários, estágios e pesquisas.

A Associação do Câncer é mantida apenas com doações, os que participam desta causa, sabem o quanto é importante o apoio de doadores, voluntários, colaboradores , profissionais de Rádios, TVs, Jornais e Revistas, artistas, músicos e outros, certos que fazer o bem é nosso dever,  que juntos construiremos uma sociedade mais justa e humana para a sobrevivência de todos neste planeta.

A Captação de Recursos  é realizado pela Equipe de Telemarketing e Mensageiros que buscam doações para manutenção de todos os Projetos e Programas desenvolvidos pela Instituição, também através de bazares , eventos e festividades diversas.